• (33) 3279-5268 | (33) 98880-2979

Nossa História

A ETEIT é a escola técnica da Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE. Temos experiência e tradição quando o assunto é educação em Governador Valadares e região.

Nosso sonho teve início em 1975, a partir do projeto da Fundação Percival Farquhar ao criar a primeira instituição de ensino e pesquisa: O Minas Instituto de Tecnologia MIT. Éramos então Escola Técnica do Instituto de Tecnologia – ETEIT.

Já em 1993 agregamos ainda mais valor com a mudança de nomenclatura, passando a chamar como Escola Técnica da Universidade Vale do Rio Doce – ETEIT/UNIVALE. Na prática aumentamos nosso leque de possibilidade e estudos, visando entregar cursos com a realidade do mercado de trabalho da região.

Desde então investimos em pesquisa e serviços de qualidade, com professores a nível universitário que tem vivência no mercado de trabalho e são atuantes nas principais empresas, garantindo resultados e colocação de nossos alunos como profissionais.

Trabalhamos diariamente para que nossos recursos didáticos e infraestrutura sejam atualizados para garantir apoio para nossos alunos e colaboradores. Somos pioneiros em educação técnica profissionalizante, temos Ensino Médio Integrado e cursos Técnicos em diversas áreas. Temos alunos no Brasil e no exterior que utilizaram o aprendizado obtido na ETEIT para alavancar suas carreiras.

Quer fazer história de verdade? Faça parte da nossa. Formamos pessoas para mudar o ambiente que vivem, para fazer a diferença e garantir um mundo melhor. Temos o compromisso com os valores humanos e tecnológicos, contribuindo na formação profissional de pessoas com consciência crítica e ética.

ETEIT é assim, você no mercado de trabalho.